• Telefone (43) 3564-1404
  •    

Particularidades do Hamster ChinêsPostado: 18/06/2018 | Categoria: Hamster

O hamster chinês como o próprio nome sugere é proveniente da China (região norte) e pode também ser encontrado nas regiões desérticas do Sul da Mongólia. Por lá faz muito frio durante o inverno e a sua pelagem cor cinza ajuda a proteger durante os dias mais frios.

Estes hamsters têm um comprimento médio de cerca 8 centímetros e geralmente um tempo de vida estimado em 2 anos, porém se você tiver alguns cuidados essenciais, seu amiguinho pode viver  até 3 anos.
Quando adulto este roedor pode ter até 8 filhotes a cada 6 meses, um número realmente grande!

O hamster chinês é muito rápido, o que pode torná-lo difícil de pegar. O hamster chinês se deslocará rapidamente para o esconderijo mais próximo quando ele ouvir um barulho estranho.Quando você conseguir pegar seu hamster você vai perceber que quando manipulados eles tendem a ficar paradinhos.

Eles são muito mais tímidos do que as outras espécies de hamster e passam períodos mais curtos fora da gaiola especialmente no início. Estranhamente, considerando seu tamanho pequeno, este tende a ser uma das espécies de vida mais longa, com muitos chegando a 4 anos de idade, apesar de ser mais típico esperar a idade de 2 a 3 anos.

Cuide bem do seu amiguinho. Um dos cuidados principais está relacionado com ter uma boa casinha para ele, e com manter esse ambiente limpo. 

Leia Também




Comentários



Facebook

Instagram