• Telefone (43) 3564-1404
  •    

COMO ESCOLHER A GAIOLA IDEALPostado: 09/02/2018 | Categoria: Dicas

Para quem deseja muito ter um animal de estimação mas não tem espaço em casa, os pássaros são uma ótima escolha. Existem várias espécies e de vários tamanhos. Assim, quando se decide ter um pássaro como animal de estimação, sabemos que precisamos montar a casa dele, ou seja, escolher a gaiola certa.
A gaiola vai ser o novo lar do seu pássaro, por isso umas das coisas a ser considerada é o tamanho. Para ajudar, preparamos algumas dicas:
* Conheça seu pássaro: alguns pássaros preferem escalar, sendo necessário uma gaiola alta (como os papagaios) enquanto outros preferem voar (como os canarios). Saber os hábitos do seu pássaro vai determinar se a gaiola deve ser mais larga ou alta.
* Saiba o tamanho do seu pássaro: geralmente os pássaros adotados ou comprados são adultos. Por isso, a gaiola deve ter o espaço suficiente para que ele abra as asas sem tocar nas laterais da gaiola. Claro que se ele for filhote, deve-se lembrar que ele vai crescer um pouco mais.
* Lembre que o pássaro vai ter que dividir esse espaço com os brinquedos, bebedouro, comedor, pulerio... ou até mesmo no futuro, com outro pássaro.
* A distância entre as barras da gaiola deve ser sufuciente para evitar que as patas ou o bico fiquem presos, mas não deve ser tão grande a ponto que eles consigam colocar a cabeça.
* A gaiola deve ser sólida, resistente e proporcional ao espaço que você tem em casa.
* Verifique os acabamentos da gaiola. Ela não deve ter peças de metal ou cantos pontudos que possam ferir seu pássaro ou você.
Como existem muitos tipos e estilos de gaiola, essa é uma escolha pessoal, dependendo do seu gosto e da decoração do ambiente onde a gaiola vai estar.
Agora que já tem algumas dicas sobre a escolha da gaiola, pode ir às compras! 
 

Leia Também




Comentários



Facebook

Instagram