• Telefone (43) 3564-1404
  •    

COMO ORGANIZAR A GAIOLAPostado: 14/02/2018 | Categoria: Dicas

Casa sempre foi sinônimo de segurança, conforto e tranquilidade. O mesmo se aplica para nosso animal de estimação. No caso de um pássaro, sua casa é a gaiola.
Para que a gaiola seja sinônimo de segurança, conforto e tranquilidade, para seu pássaro, é preciso saber organizar bem. Isso é importante, porque superlotar o ambiente com muitas coisas vai ser prejudicial, pois os pássaros gostam de liberdade.
Primeiro ponto a ter em mente é comprar uma gaiola compatível com a espécie de pássaro que se tem. Agora é preciso forrá-la. Podem-se usar materiais específicos ou jornais velhos.
Próximo passo é escolher o lugar para os recipientes de água e comida. Um bom lugar é próximo a porta, no terço inferior da gaiola. Cuide apenas para que não tenha risco dos recipientes ficarem sujos com excremento. Quanto ao material dos recipientes, opte por plástico duro e aço inoxidável, pois são fáceis de remover e limpar.
Um poleiro deve ficar próximo dos recipientes de alimentação. Os outros podem ficar na área central e na parte superior. Tenha em mente que os poleiros devem ter espaço suficiente entre eles para que o pássaro possa pular de um poleiro ao outro. 
O poleiro superior precisa ter uma distancia segura do topo da gaiola para que o pássaro fique de pé sem se bater. Mas além de brincar, o pássaro precisa dormir. O poleiro para dormir precisa ficar em canto tranquilo do ambiente, na parte superior, longe de janelas e portas.
Se estiver atento a essas dicas, seu pássaro se sentirá em casa dentro da gaiola!
 

Leia Também




Comentários



Facebook

Instagram