• Telefone (43) 3564-1404
  •    

Ensine sua calopsita a falarPostado: 19/03/2018 | Categoria: Calopsita

A fala das calopsitas não é tão clara como a de um papagaio, mas ela poderá aprender a repetir sílabas e fazer imitações de palavras e sons que você ensinar.

Antes de tentar ensiná-la, crie um laço de amizade com sua ave. Faça com que ela fique tranquila e confortável na sua presença. Antes de iniciar o treinamento, é importante que a calopsita esteja bem alimentada e ambientada com o seu lar. 

Estimule inicialmente sua ave com brincadeiras, usar alguns brinquedinhos específicos para aves pode ser de grande ajuda para que a ave seja estimulada.

Quando estiver num lugar longe de barulho, começa a ensinar sua calopsita a repetir palavras. Seja paciente e não pressione para que o animal comece falar já de inicio. O aprendizado da fala, assim como dos humanos, requer tempo.

A medida que conversa com seu pássaro, você notará que algumas palavras lhe agradam mais do que outras. Então foque nas palavras que a calopsita se agrada mais em repetir.

Quando a ave repetir corretamente uma frase ou palavra, reforce positivamente o seu feito com agrados. Nessas horas, dar a guloseima preferida da ave pode ser de grande ajuda!

Ao perceber que a sua calopsita já está conseguindo repetir algumas palavras, aumente o vocabulário gradativamente. 

Se o seu objetivo é ter uma ave extremamente falante, na hora de escolher o seu bichinho de estimação, é bom você saber que os machos tendem a falar mais do que as fêmeas.

Uma dica bastante útil dada por criadores e que vale a pena tentar, é reproduzir o áudio de outras calopsitas falantes. Você pode deixar a gravação rodando mesmo fora dos treinos. 

A idade ideal para que os treinos comecem está entre os 8 e 10 meses de idade.
 
Ensinar sua calopsita a falar requer bastante treino e paciência, mas o resultado é recompensador!

Leia Também




Comentários



Facebook

Instagram